Conheça a plataforma de Inteligência Artificial anunciada pela Microsoft

Plataforma de Inteligência Artificial do WIindowsO Windows 10 tem aparecido com várias vertentes destinadas aos mais variados tipos de público, cada versão nova que é lançada tem como objetivo atingir um certo grupo de pessoas que possui necessidades específicas, como serviço de nuvem, reforço de segurança, etc. Pensando em colaborar com desenvolvedores a Microsoft anunciou o lançamento de uma plataforma de Inteligência Artificial no Windows 10.

 

Como funcionará a plataforma de Inteligência Artificial da Microsoft

No dia 7 de março a Microsoft anunciou o Lançamento da nova plataforma de Inteligência Artificial do Windows 10, voltada para desenvolvedores, que permitirá experiências diferenciadas e modelos avançados. Para quem já quer conhecer a plataforma, a Microsoft informou que a mesma deve estar presente na nova versão do Windows 10.

A nova plataforma possui baixa latência, permitindo que os usuários produzam com mais agilidade e obtenham resultados em tempo real, o que viabiliza o tempo de trabalho dos desenvolvedores permitindo que esses tenham mais tempo disponível para a execução de outras tarefas.

Como tudo que é criado na Microsoft, a plataforma de IA é reconhecida por sua flexibilidade diante da realização de tarefas na própria máquina ou na nuvem, ou seja, os usuários podem optar por executar suas tarefas no ambiente que seja mais eficaz e dinâmico para realização das mesmas.

Por estar focada na aprendizagem, a plataforma foi batizada de Windows ML (Machine Learning) e, além de todas as características já citadas, essa plataforma permite que os desenvolvedores utilizem modelos de aprendizagem já existentes dentro de suas aplicações para alcançar um desempenho melhor podendo assim, atingir uma economia de dados nas operações.

Diante de uma visão geral, a Windows ML pode ser extremamente vantajosa para desenvolvedores não só por suas características operacionais mas também pelo fato de ter como consequência positiva a redução de custos operacionais, já que permite uma integração direta da plataforma com o Windows Cloud.

Você pode gostar...