Conheça os principais recursos do Creators Update, a nova atualização do Windows 10

Creators UpdateA cada dia que se passa surge uma novidade relacionada ao Windows 10, sistema operacional que mais faz sucesso atualmente, como apps personalizados, versões para diferentes dispositivos, plataformas mais produtivas etc. Diante de tantas novidades, surge agora uma atualização do Windows 10, o Creators Update.

O que há de novo no Creators Update

No último dia 11 aconteceu o lançamento do Creators Update, a nova versão do Windows 10, e o mesmo já foi disponibilizado para atualização nos computadores que possuam o Windows 10. A atualização começou a ser distribuída gradativamente pela Microsoft e o seu  processamento está acontecendo automaticamente nos computadores, não ocasionando perdas e danos para o mesmo.

O Creators Update vem com uma proposta inovadora, trazendo para o Windows 10 um perfil mais produtivo e tecnológico, já que traz ferramentas para os gamers, para os produtores de conteúdo e até mesmo para o pessoal que trabalha ou que deseja trabalhar com realidade aumentada.

As novidades são muitas como o novo Edge, navegador lançado a pouco tempo pela Microsoft como sucessor do Explorer, que apresenta um novo gerenciamento de abas e de bloqueio de conteúdo. Para o pessoal que trabalha com o desenvolvimento de projetos, artes e desenhos, o Creators Update trás uma plataforma mais 3D do que nunca, o famoso Paint agora aparece com funções em 3D, permitindo a criação de objetos tridimensionais.

Para os gamers, a novidade é a plataforma de jogos unificada, funcionando com o Xbox One, ela permite que o jogador compre apenas um título e utilize-o tanto no game como no computador. Dentro dessa área também temos o Beam, uma ferramenta de streaming oficial do Windows 10, que permite que o jogador transmita seus jogos e possa assistir aos jogos de outros gamers também.

São muitas as melhorias que o Creators Update está trazendo para os que usufruem do Windows, além das já citadas, há também o começo da venda de e-books na Windows Store e o controle da luz azul do computador, de modo a afetar menos a vista e a qualidade do sono dos usuários.

Você pode gostar...