Dell EMC lança plataforma para backup e recuperação de dados voltada a PMEs

Dell EMC Data Domain DD3300A Dell, uma das empresas mais famosas em lançar soluções corporativas no ambiente de TI, anunciou o lançamento da plataforma Dell EMC Data Domain DD3300, que visa a proteção do armazenamento de dados, ou seja, a proteção dos backups realizados pelos usuários.

 

Como funciona o Dell EMC Data Domain DD3300

A nova plataforma da Dell é voltada para empresas e objetiva impedir ocorrências negativas no processo de armazenamento de informações dos ambientes virtuais, como desduplicação em linha, das corporações atendidas, além de permitir a recuperação de arquivos para ambientes de pequeno ou médio porte.

Essa solução fará uma enorme diferença para as empresas que têm um crescimento exponencial na produção de dados e por isso precisam de um armazenamento que seja seguro e eficiente necessitando de uma grande capacidade de espaço e que, muitas vezes tem uma equipe de TI reduzida, ou seja, uma plataforma que atenda sua necessidade de armazenamento se faz extremamente necessária para que o trabalho prospere positivamente.

O interessante dessa nova plataforma é que ela é compatível com vários ecossistemas, desde aplicativos domésticos até sistemas empresariais de grande porte. Além da sua dinamicidade, o Dell EMC Data Domain DD3300 também permite que o usuário expanda a capacidade de acordo com as necessidades, o que diminui custos e viabiliza a utilização de banda WAN para backups.

Além de todas suas funcionalidades, a nova plataforma também permite a expansão do ambiente virtual das empresas que atende para a nuvem, já que é compatível com o Data Domain Cloud Tier, ou seja, os clientes podem transferir seus dados para nuvem sem precisar de um gateway.

Para empresas que possuem ambientes virtuais é crucial que exista uma proteção de dados e um acesso flexível da nuvem para armazenamento desses dados, garantindo agilidade e redução de custos e tudo isso pode ser alcançado com a nova plataforma da Dell.

Você pode gostar...