Dell lança no Brasil notebook com Intel Optane Memory

Intel Optane MemoryA memória de um computador é como se fosse um órgão vital, indispensável para o funcionamento perfeito da máquina. Por ser tão importante, melhorias têm sido feitas constantemente para que cada vez mais os computadores possam ter um desempenho melhor de acordo com sua memória e outras partes essenciais da máquina. Uma das novidades envolvendo memória é o novo notebook da Dell, lançado no Brasil, que possui Intel Optane Memory.

 

Como funciona a Intel Optane Memory

No fim do primeiro semestre deste ano, chegou ao mercado brasileiro, o novo notebook da Dell acompanhado do Intel Optane Memory, que nada mais é do que uma nova tecnologia desenvolvida propriamente para acelerar o desempenho de computadores.

A Intel Optane Memory funciona como um tipo de memória intermediária entre disco rígido e memória RAM, e sua função é bem simples, mas faz toda diferença para um bom desempenho do computador. A nova tecnologia de memória da Dell funciona basicamente como um espaço de armazenamento dos dados que são utilizados com maior frequência pelo sistema, ou seja, quando os dados forem ser utilizados novamente, seu carregamento será mais rápido já que estão armazenados no Intel Optane.

A novidade promete tornar o carregamento de aplicativos mais rápido, podendo tornar os computadores equipados com essa tecnologia, comparáveis com computadores que possuem SSD.

É importante ressaltar que a Intel Optane alivia a carga de memória RAM, ou seja, computadores equipados com a nova tecnologia, da linha Inspiron 5570, não tem a necessidade de ter RAM muito grande, por esse motivo o notebook Dell possui apenas 4GB de RAM, mas isso não afeta o seu desempenho.

O Inspiron 5570 além de vir equipado com Intel Optane, possui processador de oitava geração, placa de vídeo dedicada e tela Full HD, se mostrando um notebook completo e de alta qualidade.

Você pode gostar...