Entenda o que é Outsourcing de TI

Outsourcing de TIO Brasil é um país que vivido, há anos, uma fase de instabilidade econômica e, por esse motivo vários setores do mercado foram se adequado a essa situação. O setor de TI, também afetado com a instabilidade econômica do país, encontrou como solução a terceirização de alguns de seus serviços para que o trabalho, como um todo, fluísse com mais qualidade e estabilidade e essa terceirização que chamamos de Outsourcing de TI.

 

O que levar em consideração ao aderir o Outsourcing de TI

Para começo de conversa devemos entender que Outsourcing de TI significa basicamente a utilização de prestadores de serviços externos para TI, ou seja, a contratação de um serviço terceirizado que auxilie no trabalho de uma unidade de TI.

A terceirização de alguns serviços da TI é muito bem vista do bom de vista da economia e da praticidade porém, é indicado que não se utilize esse tipo de serviço para lidar com o serviço final prestado pela unidade de TI, o core business, já que é algo que exige conhecimento específico dos envolvidos além de necessitar de uma segurança reforçada.

O Outsourcing é viável para empresas de todos os portes, mas é importante que a empresa avalie sua necessidade e separe as tarefas que deseja passar para o serviço terceirizado, assim evitam-se problemas de desvio de função e quebra de segurança. É importante também que se avalie a empresa que oferece o serviço de Outsourcing, para que não haja problemas como choque cultural ou conflito de idiomas diferentes, fatores que podem dificultar a comunicação e serviço entre a contratante e a contratada.

No mais, o serviço de Outsourcing só tem a agregar valor ao ambiente de TI de uma empresa, já que oferece uma economia de custos, além de oferecer várias outras vantagens como o suprimento da falta de recursos tecnológicos da empresa, melhora do foco do ambiente de TI e redução de riscos diversos.

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