Entendendo o novo padrão AC da tecnologia Wi-Fi

wi-fiAs redes Wi-Fi, por estarem se tornando indispensáveis para o mundo, teem necessitado de cada vez mais de tecnologia, velocidade e amplitude de acesso.

Com o avanço da tecnologia e a exigência do mercado em ter produtos com mais qualidade, o interesse das empresas responsáveis por roteadores wireless foi despertado. Deu-se inicio o desenvolvimento de estratégias que aumentariam a qualidade dos roteadores a serem exibidos no mercado.

Novo padrão de Wi-Fi

Em 2012 chegou ao mercado o roteador wireless padrão 802.11ac, que tem como característica principal a sua velocidade, que varia de 1300 Mbps a 1 Gbps, sua transmissão de dados pode ocorrer em 5 GHz, enquanto que nos outros padrões, o máximo que se alcançava era 2.4 GHz; outra característica marcante desse padrão é o alcance do seu sinal, que consegue realizar transmissões com dispositivos que estejam a 200 metros de distância.

Por ser um padrão tão avançado, o AC acaba saindo mais caro, onde o seu preço pode chegar a R$900,00; por esses fatores, o roteador com padrão 802.11ac não é o mais indicado para residência e estabelecimentos pequenos, pois é mais voltado a grandes empresas que necessitam de um amplo alcance de sinal, velocidade de transmissão e segurança reforçada em seus sistemas.

Este padrão, ao contrário dos que o antecedem, reforça a propagação de seu sinal nas áreas que possuem dispositivos conectados, isso ocorre devido a uma tecnologia chamada Beamforming, que prioriza áreas de conectividade com uma maior qualidade de sinal.

A tecnologia Wi-Fi 802.11ac, primeiro padrão a fornecer desempenho de gigabit, veio para melhorar o acesso de seus usuários, proporcionando uma taxa elevada de transmissão de dados e, para os administradores, permitindo uma capacidade elevada de conexão com um número elevado de dispositivos sem que isso afete o sistema.

Quer saber mais sobre os roteadores com sinal AC?

Entre em contato conosco e lhe guiaremos no que for preciso para escolher a melhor opção.

Você pode gostar...