Espelhe a tela de seu smartphone em qualquer computador com Windows 10

Espelhar tela do smartphone no Windows 10
Dell Mobile Connect

Ao final do ano de 2018 a Dell havia disponibilizado um serviço que permitia espelhar a tela do smartphone no computador porém, só era compatível com algumas máquinas. Este ano a Dell anunciou a disponibilidade do recurso para todos com computadores que tenham o Windows 10 como sistema operacional e o aplicativo Dell Mobile Connect.

Como funciona o espelhamento de tela no Windows 10 com o Dell Mobile Connect

A nova solução da Dell, nomeada de Dell Mobile Connect, permite o espelhamento de tela de smartphones, tanto iOS como Android, para computadores com Windows 10 de maneira totalmente sem fio, bastando que o usuário baixe o aplicativo gratuitamente em seu computador através da Microsoft Store.

Espelhar a tela do smartphone no computador é um recurso prático tanto para quem trabalha diariamente com PC como para usuários no geral, já que permite praticidade para realizar operações no smartphone e no computador simultaneamente sem ter que necessariamente estar manuseando os dois aparelhos.

O processo é simples, antes de abrir o app o usuário precisa conectar o seu celular ao computador através do bluetooth. Após conexão estabelecida, o usuário deverá abrir o Dell Mobile Connect e escolher qual aparelho ele deseja integrar com o app que, por sua vez, irá gerar uma senha que deve ser digitada quando o aplicativo solicitar.

Depois que o aparelho estiver integrado com o Dell Mobile Connect, o usuário poderá espelhar a tela do seu smartphone no computador e utilizar todos os aplicativos normalmente, incluindo até funções mais específicas do celular como acessar WhatsApp e pedir Uber.

Com o lançamento geral para todos os computadores portadores de Windows 10 e Bluetooth o aplicativo de espelhamento terá um alcance maior já que no início não recebeu tanta fama por estar restrito a apenas alguns computadores. Lembrando que o Dell Mobile Connect está disponível para iOS 10 e superior e para Android 5 e superior.

Você pode gostar...