Google Cloud Platform inaugura em em São Paulo sua primeira região na América Latina

Google Cloud PlatformPara quem não conhece, o Google Cloud Platform é a base que sustenta a internet na nuvem, ou seja, é uma plataforma que abriga o datacenter responsável pelo armazenamento de dados que circulam na internet.

 

Conhecendo o Google Cloud Platform

A internet na nuvem vem ganhando cada vez mais espaço na ambiente virtual e para que seu crescimento não interfira em sua qualidade é necessário que haja um suporte físico que sustente seus dados de forma a manter seu desempenho e eficácia sempre positivos para os usuários que utilizam esse serviço. O armazenamento de dados desse tipo de tecnologia, assim como de várias outras, funciona através de datacenters que são estrategicamente localizados ao redor do planeta e a novidade é a instalação de uma plataforma do Google Cloud, serviço na nuvem do Google, no Brasil.

O Google Cloud Platform no Brasil é a primeira plataforma de data center localizada na América Latina e vem com a proposta de trazer mais agilidade nos serviços de nuvem prestados nos países do continente americano, principalmente Brasil, Argentina e Chile. O centro de computação na nuvem se localiza em São Paulo e foi inaugurado no último mês de setembro e já chamando a atenção por todos os serviços que oferece.

A nova plataforma Cloud permite que empresas, independente do porte, armazenem seus dados com segurança e facilidade na nuvem, dinamizando processos e aumentando a produtividade de seus clientes. O Google informou que a instalação do Cloud Plataform, muito além de diminuir a latência para o Brasil e os países da região, oferece um serviço completo incluindo até mesmo Big Data e serviços de Storage e não só o comum serviço de armazenamento de dados.

O que tem chamado mais atenção na instalação brasileira do Google plataforma é que agora os usuários poderão pagar pelos serviços com a moeda local, o real, barateando assim, de certa forma, os serviços contratados, já que não será necessária a conversão para dólar. A possibilidade de se pagar em real também tem por objetivo atender à empresas brasileiras que possuíam dificuldades ou impedimentos em comprar no exterior.

Você pode gostar...