Hardware as A Service (HaaS) x Leasing Operacional: Entenda o que é a equais as diferenças

Hardware as A Service (HaaS) x Leasing OperacionalAtualmente é notável que a tecnologia se renova com certa facilidade e rapidez. A cada dia surgem atualizações, softwares mais avançados, hardwares mais desenvolvidos e isso faz com que os produtos e serviços se tornem antigos com mais rapidez. Para amenizar o prejuízo de empresas que lidam com material tecnológico diariamente, criaram-se alternativas para que estas se aproveitem dos avanços da tecnologia sem serem prejudicadas financeiramente. Hoje temos no mercado o serviço de HaaS e Leasing Operacional.

 

Hardware as A Service (HaaS) x Leasing Operacional: Entenda o que é a equais as diferenças

 

Serviços de prestação de serviço tecnológico, tanto no setor de software como de hardware, têm sido vistos com mais frequência no mercado devido ao avanço acelerado da tecnologia. Na área de Hardwares temos atualmente o HaaS (Hardware as a Service) que tem como objetivo localizar os equipamentos necessários para sua empresa sempre trabalhando com a segurança e o custo benefício. Este serviço trabalha de maneira a diminuir os prejuízos existentes na troca de equipamentos, tendo como consequência positiva, a diminuição de custos da empresa atendida.

No mercado, as empresas podem encontrar também o Leasing Operacional, que basicamente se trata de um contrato de aluguel de equipamentos, onde existem duas partes: o arrendador (banco ou sociedade responsável por arrendar) e o arrendatário (cliente que irá usufruir dos bens alugados). Nesse tipo de serviço o cliente pode optar pela compra do equipamento porém, com algumas regras, como por exemplo ter 75% do equipamento já arrendado diante de contrato.

É importante que empresas avaliem suas demandas antes de recorrer a esses serviços, pois assim, saberá exatamente qual serviço lhe atenderá melhor já que existem algumas diferenças marcantes entre eles. O Leasing Operacional, como já mencionado, permite que os equipamentos sejam comprados depois de um período de 90 dias, já o HaaS não permite a compra de equipamentos. Em relação a manutenção, o HaaS oferece a manutenção periódica de todos os equipamentos, já na contratação do Leasing Operacional, o cliente fica responsável por toda a manutenção dos equipamentos.

Cada serviço possui sua especificidade podendo agir positivamente em empresas que se utilizam de aporte tecnológico.

 

Você pode gostar...