Intel Lança Tecnologia Optane para aumentar o desempenho dos PCs

intel optaneA Intel, empresa multinacional famosa pelo desenvolvimento de circuitos integrados para computadores, lançou no mês de março uma nova tecnologia que promete conceder mais rapidez aos computadores, tecnologia essa batizada de Optane, desenvolvida através de uma parceria entre a Intel e a Micron.

A Intel quer deixar seu computador muito mais rápido

Com o objetivo de melhorar a performance dos computadores, a Intel lançou no mercado a tecnologia Optane, que possui módulos (16 e 32GB) que funcionam como uma memória extra para que o computador realize suas funções com mais rapidez.

Muitas pessoas devem estar se perguntando se é possível o uso desses discos como unidade de armazenamento, já que a quantidade de espaço é limitada; para resolver esse problema a Intel permite que os discos funcionem em alta velocidade, chegando a 900MB\s, garantindo que a velocidade de processamento dos computadores que tiveram esses discos instalados seja bem alta. A velocidade dos computadores com Optane será em média 28% maior do que a velocidade dos computadores com discos rígidos convencionais.

As qualidades do Optane são muitas, mas ainda falando de velocidade, a Intel também declarou que a velocidade de acesso à dados guardados e à aplicativos será 14 vezes mais rápido e não para por aí, a velocidade de carregamento das máquinas será elevada em 67%, ou seja, a nova tecnologia da empresa promete revolucionar a velocidade em que os computadores trabalham atualmente.

O objetivo da empresa é fornecer uma memória de alta velocidade com um preço competitivo para o mercado, porém, para se obter o Optane em seu computador, é preciso que o cliente possua um processador de sétima geração e uma placa-mãe que seja compatível com os discos, ou seja, é uma tecnologia que chama a atenção por sua performance, mas somente usuários que possuem um hardware avançado poderão ter acesso a mesma.

Você pode gostar...