Inteligência Artificial com Google Duplex

Google DuplexA inteligência artificial já é uma realidade no mundo e não param de surgir novidades que se utilizam desse recurso, que nada mais é do que uma inteligência similar à humana executada por softwares ou outros mecanismos. Vários aparelhos já possuem essa tecnologia, como celulares e até peças de roupa e, para não ficar de fora, a Google está trabalhando com o Duplex, sistema de atendimento telefônico que utiliza IA.

 

Conheça o Google Duplex a novidade do Google em Inteligência Artificial

Seguindo a linha dos lançamentos que estão saindo no mercado, que utilizam inteligência artificial para executar suas funções, a Google está fazendo testes com o Duplex, um serviço robótico de chamadas que pode interagir com humanos e executar diversas funções como fazer reservas em restaurantes e auxiliar na comunicação de pessoas quando há desconhecimento do idioma ou restrição de acessibilidade.

Por se tratar de uma novidade, o Duplex está em fase de testes sendo disponibilizado para um público pequeno inicialmente, a Google não revelou o número de “cobaias” mas sabe-se que algumas empresas irão receber uma ligação do sistema durante essas semanas, anunciaram os desenvolvedores.

No seu evento de lançamento, o Duplex foi testado realizando uma ligação para um restaurante e fazendo uma reserva de mesa, as pessoas presentes se chocaram com a voz do robô, por ser extremamente realista, podendo se passar por humana despercebidamente. Para que não fossem violadas as leis da Califórnia, onde ocorreu o teste, a Google fez com que o robô se identificasse sempre como um sistema automatizado que informa ao destinatário que irá gravar a chamada.

Quando for realmente lançado, o Duplex poderá ajudar muitas pessoas, podendo apenas otimizar o tempo, já que é capaz de realizar tarefas de comunicação como fazer reservas em restaurantes, ou até mesmo se comunicar pela pessoa se a mesma tiver dificuldade com o idioma do local ou tiver alguma restrição de acessibilidade.

A aceitação da inteligência artificial pode ser uma barreira para a Google, porém os objetivos da criação e lançamento do Duplex são nobres o suficiente para mostrar a população que essa tecnologia pode ser muito útil no cotidiano. Muitos testes ainda serão realizados, mas já podemos esperar pelo lançamento do Duplex em breve.

Você pode gostar...