Microsoft anuncia nova interface do usuário para o Office

Nova Interface do Usuário do Microsoft OfficeQuem utiliza o pacote Office já deve ter reparado que sua interface se mantém a mesma a alguns anos, porém o pacote agora está de visual novo, a Microsoft lançou uma nova interface do Office que tem como objetivo aumentar a produtividade dos usuários e demonstrar seus recursos de forma mais intuitiva.

 

Conheça a nova interface do pacote Office

O pacote Office do Windows, é um dos recursos mais utilizados no mundo para a elaboração dos mais variados tipos de arquivos, desde apresentações de slides até tabelas e gráficos. Apesar de ser muito utilizado, o pacote sempre manteve um padrão de interface, bem didático e de fácil visualização para que os usuários tivessem facilidade de criar e editar seus documentos porém, a Microsoft resolveu dar uma renovada no visual do Office, com uma interface que promete aumentar a produtividade e oferecer recursos de maneira mais intuitiva para seus usuários.

A nova interface está disponível tanto para o Office 365 como para versão online, suas novas características se baseiam basicamente na compactação da barra de ferramentas, que ficou menor e mostra somente os recursos mais importantes porém, o usuário consegue acessar a todos os recursos explorando os botões da barra. A barra menor facilita o acesso aos recursos essenciais e permite uma adaptação melhor em monitores menores.

 

Barra de Ferramentas

Barra de Ferramentas

 

Em relação aos ícones, houve um acréscimo de itens e de novas cores no portfólio do pacote e, para que o usuário não tenha dificuldade de encontrar os recursos que foram ocultados na compactação, a Microsoft modificou o sistema de busca acrescentando inteligência artificial para que as buscas sejam mais práticas para os usuários.

 

Barra de Busca

Barra de Busca

 

Para os usuários que já estão ansiosos com a novidade, a Microsoft ainda não lançou uma data de lançamento, mas informou que todos os usuários que possuem o Office 365 e a versão online do pacote devem receber a atualização nos próximos meses.

Você pode gostar...