Microsoft Anuncia o SQL Server para Linux

SQL ServerA Microsoft anunciou na primeira semana de março, o lançamento do SQL Server para usuários do sistema operacional Linux.

Mas o que é o SQL Server ?

O SQL Server é um sistema que a Microsoft criou juntamente com a Sysbase em 1988, com o objetivo de gerenciar bancos de dados. Inicialmente foi lançado para a plataforma OS/2 e mais tarde para o Windows NT.

O que esperar do SQL Server no Linux?

A quantidade de usuários do sistema operacional Linux tem aumentado cada vez mais e sua parcela em datacenters já pode ser vista com uma das maiores no mundo tecnológico, consequentemente o número de alterações e aplicativos para esse sistema também.

Como todo sistema operacional, o Linux possui um gerenciador de banco de dados, que desempenham a função de armazenar e recuperar dados solicitados por softwares existentes no sistema. Até então, os usuários de Linux, se utilizam dos SQL’s da Oracle e da MariaDB porém, a partir de 2017 terão acesso à versão final e pública do SQL Server da Microsoft.

O objetivo da Microsoft é se fortalecer no mercado, oferecendo sua tecnologia para outros sistemas operacionais e isso já vem sendo desde quando a empresa permitiu a interação do Linux com o Microsoft Azure, famoso aplicativo de computação na nuvem.

A Microsoft ainda está realizando as alterações finais no seu produto, mas já promete oferecer um produto sofisticado e de qualidade para os clientes Linux, deixando claro que sua intenção não é competir com os SQL’s já existentes para Linux, mas sim colocar no mercado mais um produto que facilita a vida de seus clientes independente do sistema operacional utilizado, o que mostra que a Microsoft não é uma empresa restrita aos seus produtos e sim uma empresa que trabalha visando a melhoria geral do universo tecnológico.

 

Você pode gostar...