Microsoft anuncia soluções para simplificar internet das coisas

Microsoft - Internet das CoisasA cada dia que passa novos produtos são lançados no mercado, produtos esses que possuem acesso a internet. É notável que a presença da internet nos aparelhos portáteis, domésticos, automotivos e etc, tem aumentado drasticamente nos últimos anos, denomidados como internet das coisas. Estamos na era do avanço tecnológico mas, para que esse avanço seja benéfico é preciso que o mesmo possua qualidade de serviço.

A solução da Microsoft para simplificar internet das coisas

No dia 28 do último mês de maio, a Microsoft anunciou uma série de soluções que serão lançadas com enfoque na “internet das coisas”. Esses lançamentos tem como objetivo simplificar os processos realizados nos aparelhos que utilizam internet e, além disso, tornar essa tecnologia mais acessível para as empresas que desejam trabalhar com esse tipo de serviço.

Entre as novidades, a Microsoft apresenta uma ferramenta, construída através do Azure, conhecida como SaaS (nova oferta de software-como-serviço), que promete reduzir a complexidade das soluções de loT, o que facilita o processo de desenvolvimento para as empresas que estão começando a trabalhar com produtos que incluem a internet e precisam de agilidade para a utilização dos novos recursos.

As novidades tem como objetivo acelerar o processo de inovação da indústria, possibilitando que as mesmas criem produtos com maior agilidade e velocidade, com menos barreiras no quesito de solução de loT, tudo isso impulsiona uma cadeia de ações positivas, onde a receita da empresa aumenta assim como o seu desempenho e de consequência tem-se a satisfação dos clientes, que terão contato com experiências novas.

Existem diversas vantagens e, uma das maiores prioridades é que exista uma comunicação que permita um maior fluxo de clientes para as empresas, solução essa nomeada de Azure loT Suite Connected Factory, que além de criar esse vínculo entre o cliente e a indústria, ainda permite gerenciar e configurar os dispositivos que possuem conexão com a internet.

Você pode gostar...