Microsoft Apresenta o Known Folder Move para OneDrive

OneDrive Known Folder MoveA nuvem já é uma realidade na vida na maioria das pessoas, poder armazenar arquivos no ambiente virtual fez com que os usuários dessa tecnologia se sentissem cada vez mais seguros em relação ao espaço de armazenamento de suas máquinas. Sabendo que a maioria dos usuários possuem determinadas pastas que possuem uma necessidade maior de armazenamento, a Microsoft criou um recurso que salva automaticamente as principais pastas de seus usuários, na nuvem com o OneDrive.

 

Como funciona o recurso Known Folder Move para OneDrive corporativo

 

O novo recurso da Microsoft, Known Folder Move, traduzido como “mover pasta conhecida” no português, será importante para todos os tipos de usuários, principalmente os de ambiente corporativo, pois permite que pastas importantes (as já conhecidas pelo sistema operacional como documentos e downloads) sejam enviadas para nuvem automaticamente após a ativação do recurso.

O modo de funcionamento do Known Folder Move é simples, ao ativá-lo ele envia as pastas importantes para o armazenamento no Onedrive for Business, permitindo que os usuários finais (dos quais o One Drive em questão é compartilhado) possam visualizar os arquivos através do gerenciador de arquivos, o Files Demand, que além de gerenciar os arquivos, permite que os usuários os acessem quando estiverem offline.

A Microsoft está permitindo a visualização do recurso de pouco em pouco por seus usuários, quem tem o Office 365 provavelmente já obteve o acesso, e os usuários que participam do Windows Insider Program ou do Office Insider Program também podem adquirir a liberação do Known Folder Move porém, a liberação para todos os usuários Windows (versões 7, 8 e 10) deve ocorrer até os últimos dias do mês de julho.

Para o ambiente corporativo esse recurso irá otimizar o tempo, já que arquivos importantes poderão ser enviados para a nuvem com mais agilidade, permitindo que o tempo economizado seja investido em outras estratégias que aumentem a produtividade.

Você pode gostar...