Microsoft apresenta seu novo sistema operacional, o Windows 10 S

Windows 10 SO Windows 10 realmente veio para modificar o cenário do sistema operacional mais utilizado no mundo, trouxe inúmeras melhorias e várias adaptações para os mais diferentes tipos de públicos. Por ter sido tão inovador e ter tido e ainda ter várias melhorias sendo lançadas na sua vigência, os usuários pensaram que a Microsoft poderia estagnar na produção de novas versões do sistema operacional, porém esses usuários estavam enganados.

Conheça o Windows 10 S

No começo desse mês a Microsoft divulgou o lançamento de uma nova versão do Windows, o Windows 10 S, que tem o “S” em seu nome para indicar a sua diferença em relação ao sistema convencional.

Mas o que será que essa versão tem de diferente? Bom, para começar, o Windows 10 S não permite o download de aplicativos que não sejam da Windows Store que, apesar de parecer algo ruim, será fundamental para garantir um melhor desempenho do computador. Sistemas como o iOS já se utilizavam dessa restrição de download e o ponto positivo nisso é que, restringindo do usuário aplicativos que não pertencem ao sistema vigente, é possível que a empresa garanta um melhor desempenho da máquina, já que a mesma só terá apps permitidos, e também garanta uma segurança mais reforçada, pois seu domínio sobre o sistema é maior.

Para alguns usuários o Windows 10 S pode não parecer muito atrativo por suas características restritivas, porém devemos ressaltar que o foco dessa versão são escolas e ambientes educacionais, onde os usuários ainda não possuem conhecimento e prática tecnológica que assegure sua segurança virtual.

Como o novo sistema é voltado para um público mais jovem e em fase de aprendizado, ele será repassado por um valor mais acessível e com um processador mais leve, pois possui menos programas rodando permitindo que o acesso a perfis de usuário seja 15 segundos mais rápido do que na versão convencional.

O lançamento do Windows 10 S está programado para ser entre o fim do mês de junho até o mês de setembro e a partir daí espera-se que os ambientes educacionais sejam melhorados e possam produzir mais com essa nova versão, correndo menos riscos de ter a segurança virtual violada.

Você pode gostar...