Microsoft confirma que não será necessário “remover USB com segurança” após próxima atualização

Windows 10 dispensa remover USB com seguraça em próxima atualizaçãoA função de remover USB com segurança sempre existiu nos computadores Windows porém, nem todos os usuários levam a sério essa notificação e acabam removendo os dispositivos USB sem verificar se o mesmo pode ser removido sem que haja danos ao dispositivo.

 

Microsoft confirma que não será necessário “remover USB com segurança” após próxima atualização

 

Sabendo que muitos usuários Windows não confirmam a notificação de “remover USB com segurança” da maneira correta, a Microsoft anunciou que não será mais necessário utilizar essa funcionalidade na atualização do Windows 10, já que o sistema ficará sempre pronto para uma remoção.

Gerações anteriores de usuários sempre se preocuparam muito com q questão de remoção com segurança dos dispositivos USB pois falava-se em perda de dados, corrupção do dispositivo e até a violação da segurança. Pensando em toda essa logística, desde o Windows 7 a Microsoft já havia acrescentado uma funcionalidade que deixava o usuário livre para remover seu USB sem precisar realizar todo o protocolo de segurança porém, era necessário ativar essa funcionalidade através de configurações avançadas, ou seja, apenas pessoas que trabalham com TI conseguiam ativar essa função no computador.

Depois de perceber que a maioria dos seus usuários não estavam mais se utilizando do protocolo de remoção de segurança, a empresa resolveu lançar na próxima atualização do Windows 10 a possibilidade de remoção sem precisar seguir o protocolo de segurança mas garantindo a seguridade do dispositivo USB e do computador utilizado.

O que acontece nessa atualização é que o sistema sempre fica pronto para uma possível remoção do dispositivo e antigamente era preciso seguir o protocolo para desativar o dispositivo antes de removê-lo. Agora os computadores com Windows 10 terão a função de Quick Removal (remoção rápida) que permite que os dispositivos USB sejam desplugados a qualquer momento sem que haja danos para o hardware ou corrupção de dados.

Você pode gostar...