Microsoft Edge para Android e iOS

Microsoft Edge para Android e iOSDificilmente encontramos alguém que não possua um smartphone nos dias de hoje, os celulares são objetos inseparáveis da maioria das pessoas. Os smartphones possuem navegadores obviamente porém, até hoje só existiam praticamente dois navegadores, o Chrome para Android e o Safari para iOS e a notícia é que agora a Microsoft está adentrado esse mercado agora com o navegador Edge.

 

Conheça as novidades do Microsoft Edge para Android e iOS

No início do mês de outubro, a Microsoft anunciou o lançamento do seu navegador Edge para Android e iOS, a versão do app que se adequa à smartphones já se encontra disponível para usuários do programa de teste do Windows Insider e do Windows 10.

A versão para smartphone do Edge não se diferencia muito da versão para desktop, o app vem com as mesmas funcionalidades que podem ser compartilhadas entre celular e computador e, umas das ideias futuras da empresa, é possibilitar que o usuário veja em seu computador o que estava vendo em seu celular.

Para os usuários que possuem iOS, a versão teste está disponível no Apple TestFlight já para os usuários Android, é preciso que se faça uma inscrição para usar o app que deve estar disponível em breve, lembrando que independente do sistema do smartphone, os usuários devem ser membros do Windows Insider e estarem com todas as atualizações em dia para que o Edge rode no celular.

Juntamente com o Edge, a Microsoft também anunciou o surgimento do Launcher, app que possui versão desktop e mobile e permite que o usuário mude a interface do seu celular para um visual Windows, mesmo que o aparelho possua Android ou iOS.

O lançamento da versão mobile do Edge traz muitas vantagens para os usuários e promete melhorar muito o sistema de navegação dos smartphones, uma palinha do que está por vir é a ideia de que em um futuro próximo o usuário possa enviar as páginas que está lendo no celular para o computador com apenas um toque. Por hora, nos resta esperar sair a versão teste para Android e a versão final para todos os smartphones.

Você pode gostar...