Microsoft lança Office 2016

Office 2016Microsoft lança Office 2016 com novas funcionalidades focadas no modo colaborativo, proporcionando mais produtividade na edição e compartilhamento de arquivos entre os usuários.

 Há décadas, o pacote Office tem trazido para nós uma maneira mais prática de criar arquivos, que vão de planilhas até livros. Ao longo dos anos, novas versões foram lançadas pela Microsoft a fim de melhorar a maneira como seus usuários editam, apresentam e comprtilham documentos, sempre visando a qualidade e a praticidade, já que hoje é comum o compartilhamento online de documentos entre usuários do Office.

Lançamento do Office 2016

Na última terça feira, 22 de setembro, a Microsoft disponibilizou o pacote Office 2016; para quem já é membro do Office 365 o produto já está disponível para uso, ficando claro que não houveram mudanças radicais quanto ao visual dos aplicativos, já que o objetivo principal foi melhorar a segurança e a produtividade.

 Uma das maiores novidades na nova versão é a edição compartilhada que poderá ser realizada nos arquivos do pacote Office, ou seja, vários usuários poderão editar um único arquivo ao mesmo tempo, isso torna o trabalho em grupo mais dinâmico, facilitando a interação de todos os membros do grupo no arquivo a ser produzido. Juntamente com essa novidade, o usuário poderá incorporar o Skype for Business na mesma tela do documento em edição, facilitando a comunicação e o compartilhamento de arquivos com os demais usuários.

 Além das novidades já citadas, a nova versão do Office traz consigo outras inovações, algumas das quais já estavam disponíveis na versão online e agora foram incorporadas ao novo pacote de uma maneira mais portátil.

Para saber mais sobre o Office acesse nosso site.

Você pode gostar...