A Microsoft lança seu novo aplicativo de gerenciador de tarefas To-Do

Com todas as tecnologias que existem atualmente, a organização de tarefas tem sido facilitada para o ser humano. A cada dia surgem mais aplicativos e softwares que prometem gerenciar as tarefas e consequentemente facilitar o trabalho e a vida das pessoas que os utilizam. Diante de tantas opções, é preciso que o usuário conheça os benefícios de cada gerenciador para escolher um que melhor se adeque ao seu perfil.

 

Caraterísticas do Microsoft To-Do

Até algum tempo atrás a Microsoft possuia os direitos de utilizar a plataforma de gerenciamento de tarefas Wunderlist, porém os usuários não tinham muito conhecimento sobre sua existência dentro do sistema já que, ao contrário do Sunrise e da Accompli, essa plataforma não foi incorporada aos serviços do Windows.

Depois de muito estudar e projetar, esse ano a Microsoft lançou o gerenciador de tarefas To-Do que carrega um nome simples assim como o seu sistema, simples porém eficaz e de alta performance. Sua plataforma minimalista permite que o usuário gerencie e organize suas tarefas da maneira mais simples possível, criando listas de compromissos, administrando prazos e lembretes, porém ainda não se tem uma função que permita a criação de subtarefas, como acontecia no Wunderlist.

Uma das funções que mais estão chamando atenção no novo gerenciador de tarefas da Microsoft é o “My day” que estimula os usuários a produzirem uma lista de tarefas diárias permitindo a inclusão de emojis em cada lista. O gerenciador diante da lista diária poderá indicar novas tarefas se baseando em dados lançados anteriormente, tudo isso para facilitar e organizar o dia-a-dia de seus usuários.

Como o To-Do é praticamente um sucessor do Wunderlist, é possível que os usuários importem listas de um gerenciador para o outro facilitando assim o processo de migração para que os usuários do gerenciador antigo não sejam prejudicados.

As vantagens são inúmeras quando se trata de organização e praticidade, sendo importante ressaltar que o To-Do possui integração com o Office 365 e já existem projetos para o lançamento de versões do gerenciados para dispositivos com sistema da Google e da Apple.

Você pode gostar...