Microsoft libera preview do Windows Server 2019

Preview Windows Server 2019O número de servidores cresce exponencialmente no mundo já que a internet está em constante expansão e, para que se controle de maneira segura todo esse montante, é importante que se tenham sistemas operacionais criados exclusivamentes para esse tipo de máquina, atendendo suas demandas e assegurando os arquivos e informações contidas nas mesmas.

Pensando em melhorar a administração dos servidores, a Microsoft criou um sistema operacional exclusivo para essa função.

 

O que vem no preview do Windows Server 2019

A Microsoft liberou recentemente a primeira prévia oficial do Windows Server 2019, um sistema operacional totalmente planejado para servidores e para o gerenciamento de redes e, por estar voltado para esse tipo de serviço, possui um sistema de segurança reforçado equipado com identificadores e atenuantes de ações de malwares e outros tipos de ameaças virtuais.

A versão prévia do Windows Server 2019, já se encontra disponível para testes de empresas e profissionais de TI e uma de suas principais características, é que o sistema possui vínculo direto com a nuvem através do Windows Azure, podendo realizar ações como backups sem que operações que estão rodando no sistema sejam pausadas. Nesse ambiente da nuvem, existe também o Cluster Sets, uma ferramenta da Microsoft que permite que aplicações da nuvem sejam escaladas.

As vantagens para quem administra servidores são ínfimas, ou seja, esse novo sistema permitirá que os profissionais de TI trabalhem com mais segurança e agilidade nos servidores, já que o Server 2019 possui o Storage Spaces Direct, um recurso que permite uma administração facilitada das unidades de armazenamento presentes nos servidores.

A versão final do Windows Server 2019 ainda não tem uma data definida para lançamento, mas a Microsoft já anunciou que deverá ocorrer ainda no segundo semestre deste ano porém, sua versão teste já se encontra disponível para os usuários cadastrados no Windows Insider.

 

Veja mais sobre o Windows Server.

Você pode gostar...