Microsoft pede para que ninguém mais use o Internet Explorer

Microsoft Internet ExplorerO Internet Explorer foi o navegador padrão da Microsoft durante muitos anos consecutivos porém, com a criação do Edge como novo navegador padrão do sistema Windows, o Explorer se tornou passado para a empresa e parou de receber atualizações e melhorias em sua plataforma, já que atenção ficou toda para o novo navegador.

 

Microsoft pede para que ninguém mais use o Internet Explorer

 

A criação do Microsoft Edge paralisou as atualizações da plataforma do Internet Explorer, ou seja, é como se o Edge viesse como um substituto ao Explorer, oferecendo mais tecnologia, qualidade e segurança aos seus usuários.

Com o aparecimento do novo navegador padrão da Microsoft, muitos usuários inutilizaram o Explorer para se utilizar da plataforma mais atual porém, algumas empresas não modificaram seu navegador, já que possuíam sistemas funcionantes no Explorer e por se tratar de um navegador que já vem incluso em computadores Windows, sendo assim uma facilidade.

Por não estar mais dando visão ao Internet Explorer, a Microsoft passou a orientar usuários e empresas para inutilizarem o navegador e migrarem para o Edge ou navegadores mais atuais, já que a segurança do Explorer não pode mais ser garantida devido à sua falta de atualização e manutenção.

A intenção da Microsoft com esse aviso oficial é desabilitar de vez o Internet Explorer, que vem sendo ameaçado de inativação há alguns anos e só não sumiu do mapa ainda porque existem empresas que dependem dele já que se utilizam de aplicativos antigos que não rodam nos navegadores mais modernos.

A introdução do Edge no mercado tecnológico não foi muito bem aceita pelo ambiente corporativo, mesmo o navegador sendo apresentado como uma solução mais eficaz para melhorar produtividade na web.

Resumindo a história, a Microsoft pede encarecidamente para que usuários e empresas que ainda se utilizam do Internet Explorer como navegador, migrem para navegadores mais modernos para que assim, o Explorer possa ser inativado.

 

Você pode gostar...