Microsoft pode lançar nova versão magra do Windows 10

Windows 10 LeanQuem utiliza o Windows ou conhece a Microsoft sabe bem que a empresa não para de lançar versões novas do seu sistema operacional no mercado. No mês de abril aconteceu o lançamento de uma atualização do Windows 10 e agora temos uma nova versão do sistema, o Windows 10 Lean.

 

Uma versão mais simples do Windows 10

Traduzindo ao pé da letra, a nova versão se chamará Windows 10 magro o que, no fim das contas faz todo sentido. O Windows 10 Lean é isento de vários recursos avançados do sistema, como editor de registros e personalização de papel de parede, tudo isso para que a versão possuísse 2GB a menos em sua instalação, comparado ao Windows 10 Pro.

Essa nova versão é sim mais “enxugada” que a tradicional porém, esse fator pode passar despercebido por usuários básicos ou intermediários já que o Lean possuí as características fundamentais do sistema, além de compatibilidade com softwares Win32 e UWP que são facilmente encontrados na loja da Microsoft.

Alguns usuários que já realizaram a instalação do Windows 10 Lean notaram uma divergência nome do sistema que, depois de instalado, é identificado como Windows S (antiga versão do sistema que foi extinta pela empresa); portanto, ainda não se sabe se a Microsoft irá manter o nome Lean ou se voltará a usar a denominação de Windows S.

Resumindo, a nova versão magra do Windows 10 é basicamente uma versão do sistema que teve alguns pacotes excluídos visando uma diminuição de tamanho de 2GB. Os pacotes excluídos foram estrategicamente selecionados, ou seja, apenas pacotes não muito utilizados foram excluídos porém, se o usuário do Lean sentir falta de algum deles, basta realizar a importação na loja da Microsoft.

O Windows 10 Lean não é só um sistema leve, mas é também um sistema que dá ao usuário a liberdade de escolher os pacotes que mais lhe são úteis e importá-los na Microsoft Store de acordo com sua necessidade, sem restrições do sistema.

Você pode gostar...