Microsoft retira recurso de abas que agrupa aplicativos da próxima atualização do Windows 10

Antes do lançamento da atualização do Windows 10 que aconteceu em abril, a Microsoft já estava começando a trabalhar em uma outra atualização que traria grandes novidades para seus usuários, entre ela o recurso de abas que seria capaz de agrupar aplicativos porém, a empresa anunciou que esse recurso ainda não estará presente na nova atualização.

 

O recurso que a Microsoft retirou da próxima atualização do Windows 10

Quem utiliza o Windows 10 como sistema operacional sabe que a Microsoft está sempre empenhada em lançar atualizações que melhorem esse sistema, impactando positivamente na maneira como os usuários utilizam o mesmo.

Algum tempo antes de lançar a versão de abril de 2018, a empresa anunciou o possível lançamento, em uma versão posterior, de um recurso chamado Sets, que seria capaz de adicionar abas aos aplicativos tradicionais do Windows permitindo o agrupamento desses apps. O Sets estaria presente na versão lançada agora no meio do ano porém, já foi constatado que a atualização veio sem o recurso, deixando muitos usuários decepcionados.

 

Windows 10 Sets

Windows 10 Sets

 

 

Para explicar a ausência do Sets na atualização mais recente, a chefe do Windows Insider, Dona Sarkar, informou que o recurso ainda não foi incluído pois se encontra em fase de testes pelos usuários do Windows Insider e, através do feedback desses usuários o recurso será melhorado para poder ser lançado nas próximas atualizações. Dona falou sobre a importância de se moldar não só o Sets, mas todos os componentes de uma atualização, baseado no feedback vindo dos usuários, pois isso permite que as atualizações venham com as funcionalidades que atendam perfeitamente a demanda dos usuários, com menos risco de erros e falhas.

Apesar de não vir com Set, a RedStone 5, update atual do Windows, conta com algumas novidades como a mudança do Windows Explorer (que agora vem com um modo escuro), adição do teclado SwiftKey e liberação do aplicativo que permite copiar conteúdos no celular e colar no pc, o Cloud Clipboard.

Para os usuários que estão ansiosos para o lançamento do Sets, resta esperar que o recurso venha na atualização de outubro.

Você pode gostar...