Microsoft vai substituir Cortana por Alexa no Skype

Integração do Alexa com SkypePara quem conhece o Cortana, sabe que ele funciona como um ótimo assistente pessoal, lembrando-o de anotações, compromissos, além de gerenciar sua agenda. Sabendo de todas as funcionalidades do Cortana é possível imaginar que sua integração com o Skype é muito produtiva, porém o fato de sua plataforma estar disponível somente em inglês, dificulta o acesso do público brasileiro.

 

Como será a integração do Alexa no Skype

 

No Brasil, os usuários Microsoft tem certa dificuldade de utilizar o Cortana e suas funcionalidades, já que o aplicativo se apresenta somente em inglês. Pensando nisso, a Microsoft decidiu substituir o Cortana pelo Alexa na integração com o Skype, pois assim as funcionalidades podem ser aproveitadas de melhor forma já que o Alexa possui versão em português BR.

Para realizar essa transação, a Microsoft já informou que ainda no mês de abril, a integração entre Cortana e Skype será encerrada e, os usuários que fazem uso dessa integração, receberão uma notificação de encerramento do Cortana até o fim deste mês.

Usuários do Skype já estão recebendo um convite para conhecer a nova integração do Skype com o Alexa, que nada mais é do que uma assistente virtual criada pela Amazon.

Visando incentivar seus usuários a utilizarem essa nova integração, a Microsoft está oferecendo 200 minutos de chamada gratuitos para aqueles que aceitarem fazer a integração entre a conta do Skype e o aplicativo da Amazon, que permite a realização de chamadas através do comando de voz.

A nova integração tem por objetivo atender o público brasileiro, permitindo que este público se utilize das funcionalidades que eram oferecidas antigamente pelo Cortana, de forma simples e eficaz, disponibilizando a plataforma de integração do Alexa com o Skype em português.

A integração do Alexa com o Skype já havia sido anunciada há algum tempo, porém não era esperado que ela fosse substituir a integração com o Cortana mas, segundo a empresa, essa nova integração só tem a melhorar o acesso aos usuários.

 

Você pode gostar...