Novo Microsoft Edge com tecnologia do Chrome chegará ao macOS e Windows

Microsoft Edge com tecnologia do ChromeA Microsoft tem aprimorado cada vez mais o Microsoft Edge, seu navegador web padrão desde o surgimento do Windows 10. Para melhorar cada vez mais o funcionamento do navegador, a empresa tem contado com a tecnologia de outras gigantes da tecnologia da informação como a Google.

 

Microsoft Edge Poderá Chegar em Outros Sistemas Operacionais

 

Visando permitir a instalação do Microsoft Edge em outras versões mais antigas do Windows, a Microsoft anunciou no final do ano de 2018 que iria reformular o navegador, se utilizando de tecnologia do Chrome, para permitir esse processo também no macOS, ou seja, usuários Apple também poderão ter acesso ao Edge.

Para permitir que a estrutura do Edge funcione com toda essa amplitude, a Microsoft deve adotar o Chromium, já utilizado pelo Google Chrome e pelo Opera, que é um projeto de código aberto. O objetivo dessa novidade é atingir o maior número de usuários possível, permitindo que estes possam acessar o Edge através de seus computadores independente do sistema operacional e da versão Windows vigente.

Atualmente, o Edge possui integração direta com o Windows 10, ou seja, para que ele seja atualizado o sistema como um todo deve receber atualização. Com a nova versão, o Microsoft Edge irá sofrer atualizações com mais frequência já que será independente da plataforma em que ele está instalado.

O lançamento da nova versão do navegador ainda não tem uma data estabelecida mas já é certeza que o nome Edge será mantido e que sua versão será voltada exclusivamente para computadores, apesar do Edge poder ser usado em tablets e iPhones também.

Sendo disponibilizado em computadores Apple o Edge irá atender desenvolvedores de páginas que se utilizam do sistema macOS, ou seja, a nova versão do navegador padrão da Microsoft poderá competir com o Google Chrome, navegador mais conhecido e utilizado no mundo atualmente.

Você pode gostar...