Novo navegador Microsoft Edge estará disponível para testes em breve

Microsoft EdgeDesde o seu lançamento como navegador padrão do Windows, o Microsoft Edge tem sido aprimorado para atender as demandas de seus usuários e se qualificar no mesmo nível dos seus concorrentes de mercado. No final do ano de 2018 a Microsoft anunciou que uma nova versão do navegador entraria para testes no início deste ano, visando atender as expectativas do atual mercado tecnológico, visando principalmente as demandas dos usuários, ou seja, já podemos esperar por um navegador de alta performance.

 

Qual será a proposta do novo Microsoft Edge

 

Com a nota da Microsoft no final de 2018 anunciando uma fase de testes para o navegador Edge, acreditava-se que os testes seriam liberados apenas para uma pequena parcela de usuários porém, no início de 2019 o gerente sênior do navegador informou que a nova versão estará disponível para download para todos os usuários.

Ainda não se sabe a data exata de liberação do download, mas é certo que a nova versão, que agora utilizará o Chromium para renderização, estará disponível para vários tipos de plataformas, não sendo uma exclusividade do Windows 10.

A proposta da Microsoft é tornar o Edge um navegador tão acessível quanto o Chrome, navegador da Google que vem ganhando o mundo com sua facilidade de acesso e dinamicidade da sua plataforma. Desde quando o Edge recebeu o título de navegador padrão da Microsoft ele já recebeu várias atualizações visando sua melhoria para melhor atender seus usuários, buscando uma visibilidade maior do que a do antigo navegador Explorer.

Resta aos usuários aguardarem a abertura da fase de testes nos primeiros meses de 2019, para que o download do novo Microsoft Edge seja liberado. Apesar de ainda não existir uma data preestabelecida, os usuários já podem esperar por uma plataforma de alta qualidade e performance avançada que atenda aos requisitos de um navegador de qualidade.

Você pode gostar...