OneDrive ganha integração com o Skype para facilitar o compartilhamento de arquivos

OneDrive Integração com SkypeDesde a sua criação, o OneDrive tem ganhado algumas adaptações e interações com outros aplicativos a fim de facilitar o acesso e o trabalho dos usuários. A novidade agora é a integração do OneDrive com o Skype, visando facilitar o compartilhamento de arquivos entre os usuários.

 

Como funcionará a integração de OneDrive com Skype

A integração entre o OneDrive e o Skype surgiu com a nova versão do Skype, não suportada apenas por Linux e macOS, que permite que arquivos salvos na nuvem sejam compartilhados e exibidos em Chats, sejam esses arquivos PDF ou outros formatos, já que a plataforma é compatível com 300 tipos de arquivos.

O funcionamento dessa integração entre as plataformas é bem simples, basta que o usuário entre no Skype utilizando uma conta Microsoft, que o OneDrive associado a esta conta ficará disponível para utilização no painel “Conteúdo e ferramentas”, a partir daí, basta abrir o bate papo desejado e ir compartilhando os arquivos necessários.

O interessante desse vínculo entre as plataformas é a gama de funcionalidades que ele proporciona para os usuários, que podem compartilhar arquivos salvos na nuvem além de editar arquivos simultaneamente, ou seja, é possível que novos documentos sejam criados por diversos usuários ao mesmo tempo utilizando essa integração entre o OneDrive e o Skype.

É importante destacar que tanto usuários com o aplicativo OneDrive, como os sem aplicativos, conseguem abrir os arquivos recebidos pelo Skype, a diferença é que com o aplicativo o arquivo irá ser aberto diretamente no app e, sem o aplicativo o usuário será direcionado para uma página de serviço para poder visualizar os arquivos que lhe foram enviados.

Para se utilizar deste serviço basta baixar os aplicativos OneDrive e Skype e, quando desejar compartilhar os arquivos, clicar em +Add-ins na janela do bate papo para que as opções relacionadas ao OneDrive fiquem visíveis.

Você pode gostar...