Microsoft anuncia sistema de segurança para o navegador Edge

windows defender application guard para o navegador edgeUltimamente, as grandes empresas de tecnologia tem voltado os olhos para o ambiente corporativo, criando versões mais seguras de seus aplicativos. Há pouco tempo a Microsoft lançou no mercado o navegador Edge, que trouxe muitas funcionalidades para os usuários, já que se trata de um navegador mais potente tecnologicamente e mais dinâmico e funcional que o antigo utilizado como padrão pela gigante do Windows.

Maior segurança para o Edge

A Microsoft anunciou o lançamento de algumas modificações que irão tornar o navegador Edge mais seguro para ser utilizado com tranquilidade em ambientes corporativos.

A ferramenta que irá garantir a segurança do navegador se chama Windows Defender Application Guard que tem como função “aprisionar” vírus no ambiente virtual, impedindo-os de invadir a rede ou as outras partes da máquina.

A novidade estará disponível para ser utilizada para teste no ambiente corporativo no ínicio do próximo ano e posteriormente será liberada para o público no geral. A iniciativa, ainda que voltada para o ambiente corporativo, afeta todos os usuários já que a segurança virtual é um dos pré-requisitos mais visados por um usuário mediante à um navegador.

O modo de segurança funciona basicamente permitindo que o navegador Edge rode dentro de uma máquina virtual, restringindo o acesso desnecessário ao sistema operacional, facilitando assim a captura e remoção de ameaças ao sistema.

Diante dessa notícia, pode-se esperar grandes inovações para o ambiente corporativo advindas das empresas de tecnologia, já que é visível o investimento das mesmas nessa área, tanto no fator de segurança como funcionalidade de seus sistemas e aplicativos.

O Windows Defender Application Guard é mais uma das criações da Microsoft para melhorar o ambiente corporativo, espera-se grande aceitação do público alvo e do público em geral, já que a tecnologia oferece grande confiabilidade e promete grande eficácia.

Você pode gostar...