Virtualização de servidores

Virtualização de servidoresA virtualização de servidores veio para facilitar ainda mais o setor de infraestrutura de TI, pois dentro das empresas tem surgido uma maneira de facilitar e otimizar os serviços, economizando dinheiro e espaço físico com a virtualização de servidores, que surgiu no mercado de forma inovadora, demonstrando eficiência e praticidade.

Principais recursors na virtualização de servidores

Os recursos existentes em um servidor físico, agora podem ser armazenados em servidores virtuais, permitindo uma mobilidade maior dos dados e serviços. Essa técnica de virtualização permite que em um único hardware, sejam executados vários sistemas operacionais, isso pode dinamizar o trabalho realizado, não restringindo as funções necessárias à apenas um sistema operacional, que muitas vezes pode ser bom em uma função, mas deficiente em outras, podendo assim ser complementado por um outro sistema que supra essa deficiência existente.

A virtualização é realizada através do sistema Hypervisor, que será responsável por dividir o hardware em pequenas partes e transformá-las em máquinas virtuais que ficarão armazenadas dentro do sistema. Dentro de cada máquina virtual, poderá ser instalado um sistema operacional diferente, esses sistemas trabalharão isoladamente e os recursos dedicados a cada um dependerá da necessidade do mesmo.

Conheça nossa solução em virtualização com Microsoft Hyper-V

Você pode gostar...