Windows 10 contará com novo padrão de Wi-Fi

Windows Wi-Fi WPA3A utilização de rede Wi-Fi é comum para usuários de internet, é uma maneira fácil e prática de se manter conectado. Apesar de sua facilidade de acesso, a rede wi-fi muitas vezes pode representar um sinal de perigo para seus usuários, já que arquivos maliciosos podem estar circulando na mesma, podendo violar a segurança dos dados que por ali circulam. Pensando na segurança de acesso à redes Wi-Fi, a Microsoft tem desenvolvido medidas para fortalecer a segurança de acesso à essas redes.

 

O que há de diferente no novo padrão de Wi-Fi que virá no Windows 10?

 

Grande parte das redes Wi-Fi disponíveis hoje são seguras porém, os usuários devem sempre se manter atentos à medidas de segurança para evitar ataques maliciosos, roubo de dados e presença de vírus. Para evitar ataques nocivos, recomenda-se que usuários não acessem redes de Wi-Fi públicas com muita frequência, mas existem outras várias formas de se proteger.

Pensando em aumentar a proteção dos seus usuários, a Microsoft irá disponibilizar na próxima atualização do Windows 10, 19H1, um sistema com suporte ao padrão WPA3 e WPA3SAE. Estes padrões são focados em aumentar a segurança de redes empresariais e domésticas. É importante ressaltar que esses padrões atuais estão ligados ao kit de desenvolvimento da Microsoft, o SDK Preview, indicando que a empresa irá deixar o padrão antigo mais rápido do que imaginávamos.

Até então, o padrão utilizado mundialmente é o WAP2 porém, foi identificado que este pode demonstrar falha permitindo a interceptação do tráfego de dados que facilita o roubos dos mesmos, deixando dados como senhas, mensagens e e-mail vulneráveis quanto sua segurança.

Com o descobrimento da violação do padrão WAP2, criaram-se correções para esse protocolo mas, para evitar transtornos e violações, a Microsoft preferiu migrar para os padrões mais atuais (WPA3 e WPA3SAE) para que seus usuários se sintam mais confortáveis em relação ao acesso de redes Wi-Fi.

Você pode gostar...