Windows 10 planeja permitir transferir chamadas telefônicas para o PC

Integração de chamadas telefônicas no Windows 10O Windows 10 pode ser considerado um sistema operacional completo, mas além disso, como sabemos que nada no ambiente tecnológico é 100% completo, a Microsoft vem criando sempre melhorias para manter o Windows 10 a par das necessidades do mercado e dos seus usuários como um todo.

 

Como vai funcionar a transferência de chamadas telefônicas no Windows 10?

 

A utilização de computadores no ambiente corporativo é praticamente integral, ou seja, a utilização de smartphones e até mesmo telefone, em alguns, casos podem acabar atrapalhando o trabalho de quem está concentrado no computador, que terá que pausar o seu trabalho para atender a chamadas. Mas e se fosse possível atender chamadas através do computador?

Pensando em facilitar o atendimento de chamadas pelo computador, a Microsoft resolveu desenvolver um método de transferência de chamadas telefônicas para o Windows 10, ou seja, o usuário poderá controlar suas chamadas telefônicas enquanto realiza outros trabalhos no computador, impedindo que ele precise se desconcentrar da máquina para atender um telefone ou celular.

A ideia é integrar o celular com o computador e para isso a empresa provavelmente irá se utilizar do espelhamento de tela só que com maior integração entre o smartphone e a máquina, o que na teoria, pode trazer outras vantagens, como acesso ao teclado de discagem diretamente do computador.

 

Integração de chamadas telefônicas no Windows 10

Integração de chamadas telefônicas no Windows 10

 

Já existem vários rumores sobre como esse serviço irá funcionar e muitos já acreditam que será possível a liberação de chamadas telefônicas no Windows 10 sem o espelhamento de imagem porém, isso só seria possível em máquinas com o chip ARM.

Muitas especulações já foram criadas, mas a certeza que temos até então é que a Microsoft quer criar uma integração forte e eficaz entre máquina e celular para facilitar o atendimento de chamadas simultâneo ao trabalho em computadores, visando aumentar a produtividade dos seus usuários e permitindo que os mesmos realizem outras tarefas ao mesmo tempo em que atendem à chamadas sem precisar empunhar um dispositivo de ligação.

Você pode gostar...